Cientista político analisa exaltação a Sérgio Moro: “Cargo técnico não deve atender a clamor popular”

    0

    Um novo ‘herói brasileiro’ foi aclamado pelos manifestantes durante os protestos que ocorreram contra o governo da presidenta Dilma Rousseff (PT), na tarde deste domingo (16). O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato, foi lembrado em faixas, gritos de ordem, camisetas e cartazes de milhares de manifestantes em todo o Brasil.

    Moro começou a ganhar notoriedade devido a ação das grandes mídias e das massas populares. Para o cientista político José Henrique Artigas de Godoy, um juiz jamais poderá ouvir o clamor das ruas, pois assumiu uma função técnica e não ideológica.

    “Ele deve buscar apoio para seu trabalho nos tribunais e não nas ruas. Quando um juiz começar a agir sob algum tipo de influencia, de forma a atender o povo, ele irá deixar o magistrado para ir ao encontro do fascismo”, alertou.

    Para ele, quando uma manifestação que vai as ruas traz um juiz como solução para os problemas do país, demonstra a fragilidade de um movimento sem institucionalidade, que busca anular a política com o rompimento da democracia dando, dessa forma, o primeiro passo para regimes não democráticos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here