Cientista político alerta ao PSB: “Sem RC, nenhum candidato será competitivo”

    1

    O cientista político José Artigas, em entrevista ao Paraíba Já, elencou as maiores dificuldades a serem enfrentadas pelo pré-candidato do PSB, João Azevêdo durante as eleições pela Prefeitura de João Pessoa.

    Artigas cita algumas pesquisas feitas recentemente para fundamentar seu pensamento sobre as maiores dificuldades para João Azevedo. “O maior desafio de João Azevedo é a saúde, o colapso da saúde. Isso não é uma opinião minha, isso é uma opinião dos pessoenses em pesquisas realizadas. Na pesquisa, a saúde é o maior problema, seguido de mobilidade urbana, e depois segurança. Então certamente a saúde e a mobilidade serão temas centrais da campanha eleitoral”, afirmou.

    O cientista político relatou que o perfil do pré-candidato é uma via de mão dupla, tendo seus pontos positivos e negativos. “João Azevedo tem várias dificuldades, a primeira é o seu próprio perfil. Por um lado é um bom perfil, porque a sociedade quer o diferente e isso foi demonstrado nas últimas eleições. Há uma imagem de que todo político é corrupto e ruim, e esse perfil técnico é bom, sem processos, sem grandes oposições. É mais fácil fazer campanha para um candidato assim. Agora, por outro lado, um caro novo na política vai ter dificuldades para conservar seu nome, principalmente agora. Ele teria que municipalizar seu nome e ser reconhecido pela sociedade, e há pouco tempo. Sem o envolvimento ativo do governador no processo pré-eleitoral, nenhum candidato do PSB pode se tornar competitivo”, relatou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here