“Cidades de papel” e “Neruda Fugitivo” são destaques na programação de cinema em JP

    0

    “Cidades de Papel” é uma das principais estreias desta quinta-feira (9) nos cinemas da Paraíba. Baseado no livro de John Green, o filme é centrado em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.

    O filme entra em cartaz com opções legendadas e dubladas no Cinesercla do Partage Shopping e no Cinépolis do Manaíra Shopping, sendo que este último ainda exibe o filme na sala VIP. O Cinesercla do Shopping Tambiá oferece apenas opção dublada.

    Sucesso no Festival Varilux de Cinema Francês 2015, “Samba” volta à programação do Cinespaço do MAG Shopping, com cópia legendada, esta semana. O longa, que tem o mesmo protagonista e os mesmos diretores de “Intocáveis”, mostra de maneira leve e bem humorada o assunto polêmico da imigração na França.

    Enquanto mostra a luta de Samba, vindo do Senegal há dez anos, para conseguir uma identificação falsa para trabalhar e continuar no país, o filme também foca em uma ONG que ajuda pessoas como ele e em Alice, que trabalha na organização como forma de se recuperar da Síndrome de Burnout. Ao se conhecerem, a relação improvável dos dois traz mais benefícios que o imaginado.

    Outras estreias
    A cinebiografia “Neruda Fugitivo” estreia contando, em uma viagem temporal, a vida do poeta chileno Pablo Neruda. No Cinespaço, o filme vai ter duas sessões diárias. No Cinépolis, o longa vai integrar o projeto “Cinema de Arte”, com uma sessão por dia.


    Tomando como base seu discurso de 1971 ao ganhar o Prêmio Nobel de Literatura, o diretor Manuel Basoalto aborda o momento em que o poeta vira um clandestino em seu próprio país. Quando o presidente González Videla colocou os comunistas na ilegalidade, Neruda – senador, na época – fez o pronunciamento “Eu Acuso” contra o governo e passou a ser perseguido. Em sua fuga para a Argentina, ele cruza a Cordilheira dos Andes a cavalo. É neste período que escreve um de seus livros fundamentais, o “Canto Geral”.

    A animação alemã “As Aventuras dos 7 Anões” entra em cartaz no Cinépolis com cópia dublada. A princesa Rose é amaldiçoada por uma bruxa ao nascer. De acordo com a magia, ela vai espetar o dedo e todo o castelo vai cair em sono profundo, a não ser que um beijo verdadeiro a desperte. Sete anões descobrem sobre o feitiço e parte em busca de Jack, namorado de Rose, para salvá-la. Mas eles não chegam a tempo: Rose espeta o dedo e todos dormem, menos os sete anões. Agora eles devem descobrir sozinhos uma maneira de salvar a todos.

    O Cinespaço também traz, essa semana, o documentário “Bikes vs Carros”. Com filmagens realizadas em São Paulo, Los Angeles, Toronto e Copenhague, a produção procura, através dessa oposição entre os dois meios de transporte, mostrar como a indústria automobilística e o uso de bicicletas influenciam, além do clima e recursos naturais, nas políticas públicas e na dinâmica social.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here