Cida recebe apoio dos enfermeiros e garante prioridade e investimentos na saúde

0

A candidata a prefeita da coligação Trabalho de Verdade, Cida Ramos, se reuniu nesta segunda-feira (26) com enfermeiros e técnicos de enfermagem e voltou a garantir a principal prioridade da sua gestão será o setor de saúde. Na ocasião, ela também garantiu que “precisamos virar a página da administração que não serviu ao povo de João Pessoa”, finalizou a candidata.

“Nossa candidatura mudou a forma e a estética de se fazer política. E a situação da saúde me preocupa bastante. E há questões que tenho como assumir compromissos, outros não tenho como assumir de imediato. Melhorarei as condições de trabalho das unidades de saúde, trabalharemos com a perspectiva de realizar concurso público. Tenho compromisso, com a enfermagem, mas sobretudo com a saúde”, afirmou Cida.

Cida ouviu atentamente as palavras de apoio a sua luta e as reivindicações apresentadas pelos representantes das várias entidades. Lembrou que teremos eleições atípicas este ano, complexa e com pouco tempo de duração E que é chegado o momento de uma mulher ser prefeita de João Pessoa.

Participaram do evento representantes da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), Conselho Federal de Enfermagem (COREN-PB), Sindicatos dos Enfermeiros (Sindep) e Núcleo de Estudos e Serviços de Saúde (NESC).

Segundo a enfermeira Maura Sobreira, os profissionais de enfermagem após reunião,  elaboraram documentos contendo reivindicações que dizem respeito à categoria que foi encaminhado a candidata Cida Ramos. “Além dessa reunião trazer o apoio da categoria à candidata, elaboramos algumas das reivindicações e entregamos a Cida, como: melhoria das condições de trabalho quanto ao espaço físico(repouso); fornecimento de EPIs; retorno da Gratificação de Desempenho e Produtividade (GDP); redimensionamento do quaro de pessoal dos serviços de saúde e capacitação dos profissionais do SAMU e Hospitais; capacitação para os profissionais do quadro de enfermagem e realização de concurso público para os cargos cujo o serviço foi aberto e não há quadro”, declarou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here