Cida quer implantar o 15° para professores e dar maior independência às escolas de JP

0

Cida quer implantar o 15° para professores e dar maior independência às escolas de JPO 15º salário dos professores da rede municipal e a desburocratização dos repasses às escolas foram alguns dos compromissos assumidos pela pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, em plenária de prestação de contas do vereador Zezinho do Botafogo, no bairro de Cruz das Armas. Na avaliação da professora, é preciso traçar políticas públicas sólidas para educação, desassistida pela atual administração da cidade.

“O atual prefeito confunde climatização com política para educação. Somos uma cidade com 60 mil analfabetos, vamos investir em ações para mudar esta realidade. Cuidar da juventude é investir na nossa educação, por isso vamos instituir o 15º salário para os professores do município, como professora sei da importância de valorizar a categoria da qual faço parte. Precisamos também desburocratizar o acesso das escolas aos investimentos. Vamos colocar dinheiro nas escolas, uma verba que fique disponível para a direção realizar reparos e manutenção, sem a necessidade de requerer o dinheiro à secretaria” destacou Cida Ramos.

Na ocasião, Cida defendeu também maior investimento nas Unidades de Saúde da Família (USFs). “Vamos aparelhar essas unidades para que elas voltem a tratar com respeito aqueles que precisam. Investindo corretamente o dinheiro público conseguiremos estender o horário de atendimento dos nossos postos, ampliando até às 22h para pronto atendimento. Vamos também equipar as 24 ambulâncias que hoje estão paradas, precisando de manutenção, para atender junto às USFs. Também criaremos o Hospital da Mulher, para que as mulheres tenham acesso aos exames que hoje são negados pela saúde municipal”.

A pré-candidata destacou ainda o incentivo ao esporte. “Precisamos retomar o Programa de Apoio aos Clubes de Futebol de João Pessoa, criado na prefeitura de Ricardo Coutinho e paralisado pela administração de Luciano Cartaxo. É preciso investir no esporte profissional, valorizar nossos atletas, mas também investir no esporte amador, reestruturando equipamentos que hoje estão abandonados, como o Estádio da Graça e o ginásio Hermes Taurino. João Pessoa quer de volta a prefeitura que um dia teve, uma gestão comprometida com quem mais precisa”.

Cida lembrou o projeto do PSB quando esteve à frente da Prefeitura de João Pessoa. “Quem não lembra que Ricardo Coutinho, em apenas dois meses de gestão, criou o Terminal de Integração, facilitando a vida de inúmeros pessoenses? Na sua gestão os mercados foram reformados, se criou com recursos próprios 8 creches, se instituiu a prática do governar para os que mais precisam, governar olhando a realidade dos bairros, com o Orçamento Democrático, acabado na atual gestão, mas que será retomado quando eu estiver na prefeitura. O PSB me escolheu porque só faço política agregando e respeitando a necessidade das pessoas”, destacou.

O vereador Zezinho do Botafogo, que tenta sua reeleição, disse confiar no projeto representado pela pré-candidata do PSB. “Conheço Cida de muitos anos atrás. Ela participou de quase todos os movimentos de luta dos trabalhadores dessa cidade, sempre esteve ao lado dos que mais precisam, seja militando ou à frente de administrações públicas. Ela vai trazer de volta a boa política realizada por Ricardo Coutinho, que construiu ginásios, fez a saúde básica funcionar, investiu nos que mais precisam”, disse.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here