Cida lamenta caos do Trauminha: “quem não fez em 4 anos, não fará em uma semana”

0

A pré-candidata a prefeitura de João Pessoa pelo PSB, Cida Ramos, em entrevista ao Paraíba Já, externou sua tristeza ao saber da possibilidade da interdição parcial do  Ortotrauma de Mangabeira.  O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) deverá decidir, até esta sexta-feira (27), quais os rumos serão tomados com relação a irregularidade encontradas no hospital.

“Eu encaro com muita tristeza, porque a população mais carente é quem mais vai ser penalizada, a ausência de gestão penalizando a população. É lamentável ver que a saúde pública está em um verdadeiro descaso no nosso município”,afirmou.

A fiscalização realizada no hospital pelo CRM ocorreu no dia 04 de abril. O prazo para respostas da Prefeitura de João Pessoa, que inicialmente foi de 30 dias, foi prorrogado até até a última terça-feira (24), durante uma reunião realizada na segunda-feira (16) passada, entre diretores do CRM-PB, prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e o atual secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio. Mas, até o momento a PMJP não se pronunciou sobre o caso.

Na opinião de  Cida Ramos, as dificuldades encontradas na saúde de João Pessoa, que não foram resolvidas em quase quatros anos, não teriam como ser resolvidas em uma semana.

“Quem não fez em quatro anos, dificilmente irá fazer em uma semana. Enquanto se gasta com outras coisas, a saúde pública em João Pessoa morre. Nós temos um orçamento anual de um bilhão e quatrocentos milhões, e com esses recursos nós precisamos priorizar a saúde a educação e o transporte público”, explicou.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here