Cida intensifica reuniões nos bairros e diz que JP precisa ser devolvida à população

0

Em encontro com moradores do Conjunto Costa e Silva, a pré-candidata do PSB à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, após ouvir relatos de moradores e lideranças comunitárias, constatou que a região sofre com a falta de políticas públicas em diversas áreas e defendeu a retomada de investimentos em equipamentos importantes para a população daquela área.

“O povo reclama da falta de investimentos em diversas questões. No Costa e Silva a Cozinha Comunitária praticamente não funciona; muitas ruas ainda estão sem pavimentação, apesar das promessas do atual prefeito na campanha passada; a USF tem problemas iguais ao do restante da cidade: falta de medicamentos e atendimentos. Defendemos um projeto construído junto com a população. É preciso fazer mais pela saúde, pela educação, pelas ruas que não estão calçadas. Não é possível que a população tenha que sofrer toda vez que chove nessa cidade”, destacou a professora.

Cida Ramos disse que é fundamental dialogar com a população para entender suas necessidades, coisa que a atual administração não tem praticado. “Eu escolhi estar com a população, reunir pessoas e saber o que mais precisam. No conjunto Gervásio Maia, por exemplo, além da atual administração não levar benefícios aos moradores, retirou o terminal de integração do transporte coletivo. As pessoas que moram lá têm que pagar duas passagens. Ele não fez nada e além disso prejudicou as pessoas. É um prefeito que fala muito, promete muito e que nada cumpre”.

A professora destacou ainda que é preciso adotar ações concretas e responsáveis para que as USFs deixem de enfrentar os problemas diários que têm enfrentado. “É preciso descentralizar a compra dos remédios para beneficiar as pessoas mais carentes. Dessa forma se põe fim ao problema atual da falta de medicamentos nas USFs. Nós defendemos que a cidade precisa ser devolvida à população, principalmente aos que mais precisam”.

Morador do Costa e Silva, Severino Geraldo de Almeida disse confiar no projeto do PSB para a cidade. “Votei em Ricardo Coutinho desde quando ele foi vereador, por isso confio no projeto defendido por Cida. Sinto que a atual prefeitura não fez nada, comparado ao que já foi João Pessoa na prefeitura de Ricardo Coutinho”, disse.

O pré-candidato a vereador, Demetrius Luiz Nunes Pereira, disse que a região do Costa e Silva está carente de políticas públicas. “A Cozinha Comunitária funciona precariamente; o posto de saúde falta médico e medicamentos praticamente todos os dias. A população do Costa e Silva também sofre com ruas não pavimentadas. São muitos os buracos, não se vê mais nenhuma ação da prefeitura dentro dos bairros. A sensação é que estamos abandonados”.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here