Cida diz que devolverá a JP o Prêmio Amigo da Criança perdido pela gestão de Cartaxo

0

A candidata a prefeita de João Pessoa pela coligação Trabalho de Verdade, Cida Ramos (PSB), participou na tarde desta quinta-feira (15) de uma audiência pública no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na ocasião, ela assinou um termo de compromisso com a instituição e defendeu que as políticas ações em defesa do segmento sejam constantes. A candidata socialista também garantiu que vai resgatar o Prêmio Prefeito Amigo da Criança, que foi perdido pelo atual prefeito.

“As políticas em defesa dos direitos da criança e adolescente têm que ser política de Estado, por que fazem transversalidade com todas as demais políticas públicas. O compromisso do prefeito não pode ser apenas verbalizar, tem que ser compromisso de verdade com práticas e com sua história, e a minha história está ligada a essas políticas”, destacou.

Cida enfatizou que na campanha de 2012 o atual prefeito prometeu muito e fez pouco. “Para se ter ideia do descaso, ainda é preciso recorrer aos conselhos tutelares e ao Ministério Público para se conseguir vagas nas creches em determinadas regiões de João Pessoa. (Cartaxo) Prometeu uma creche em cada bairro, recebeu recursos para 43 e fez apenas 13”, enfatizou.

A candidata socialista lamentou o fato de ainda existir centenas de crianças em condições de trabalho infantil em João Pessoa, e denunciou que, por falta de apoio da prefeitura, os conselhos tutelares não dispõem de condições adequadas para atender a população.

Propostas

Entre as propostas de Cida para o segmento, destacam-se a implantação de um Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS) em Mangabeira; a ampliação da oferta de atenção psicossocial à criança e adolescente; a universalização do atendimento escolar para todas as crianças e adolescentes de 4 a 14 anos, incluindo as crianças com deficiência e aquelas em situação de vulnerabilidade social; e a garantia das condições para que toda criança esteja alfabetizada até os oito anos de idade.

Cida vai também ampliar a duração do tempo da criança e do adolescente na escola; fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente; criar o Programa Atleta Olímpico para crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino; e adequar as estruturas físicas das unidades de acolhimento para crianças e adolescentes, equipando-as de acordo com as regras da ABNT e legislação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here