Cida e Wilson reúnem centenas de ciclistas em ‘bicicletaço’ no bairro de Mangabeira

0

A coligação Trabalho de Verdade, encabeçada pela candidata a prefeita de João Pessoa, Cida Ramos (PSB), promoveu o primeiro Bicicletaço 40, na manhã desta quarta-feira (7), em Mangabeira. Ao lado do candidato a vice, Wilson Filho (PTB), Cida comandou o passeio que reuniu centenas de ciclistas. O percurso teve início em frente à Cehap, seguiu pela Avenida Josefa Taveira e outras vias, até chegar à Praça do Coqueiral, que foi reconstruída por Ricardo Coutinho (PSB) à época em que esteve à frente da Prefeitura da Capital.

Na ocasião, Cida ressaltou a importância de incentivar o uso de transportes não motorizados como política de mobilidade urbana. “Vamos implantar uma rede com mais 60 quilômetros de vias cicláveis, ampliando as ciclovias e ciclofaixas para conectar os bairros e requalificar 10 quilômetros já existentes”, afirmou a socialista.

Ao longo do percurso, muitas pessoas se juntaram à militância, alaranjando as principais avenidas do maior bairro da Capital. Até aqueles que não tinham bicicleta passaram a acompanhar o ‘bicicletaço’ a pé ou de moto. “Apoiamos Cida porque sabemos que ela representa uma gestão que deu certo em João Pessoa. Mangabeira é prova disso, já que aqui foram realizadas várias obras por Ricardo tanto na Prefeitura quanto no Governo do Estado”, disse a contadora Fátima Rocha, que acompanhou todo trajeto.

Além de Cida e Wilson, o Bicletaço 40 contou com participação da deputada estadual Estela Bezerra (PSB) e de dezenas de candidatos a vereador dos 17 partidos que compõem a coligação Trabalho de Verdade.

Relembre alguns dos investimentos da Prefeitura de João Pessoa feitos nas gestões do PSB (Ricardo Coutinho e Luciano Agra – 2005 a 2012) em Mangabeira:

– Construção de 2.200 metros de calçada interligando Mangabeira e Valentina;

– Reconstrução da Praça do Coqueiral;

– Construção da Praça Encanto Verde, no Cidade Verde;

– Calçamento de 52 ruas;

– Pavimentação asfáltica das principais vias do Cidade Verde;

– Construção do Complexo Hospitalar Ortotrauma (Trauminha);

– Construção de sete USFs: Verdes Mares, Cidade Verde, Mangabeira II, Nova Esperança e Mangabeira Unidade I, II e VII;

– Construção do Crei Maestro Pedro Santos, no Cidade Verde;

– Reforma de 3 Creis Custódia Nóbrega (Mangabeira VII) e Vera Lúcia Santana Neiva (Mangabeira II) e Pedro Santos (Cidade Verde);

– Construção de Escola Municipal Padrão Afonso Pereira da Silva, Cidade Verde;

– Reforma de sete escolas municipais: Índio Piragibe, Luis Vaz de Camões, David Trindade, Zumbi dos Palmares, João Gadelha, Ana Cristina Machado e Virgínius da Gama e Melo;

– Construção de 156 moradias, sendo 64 no Condomínio Girassol, 48 do Residencial Mangabeira e 44 pelo PSH;

– Reforma de 64 moradias do Condomínio Girassol;

– Construção de quatro ginásios nas escolas municipais João Gadelha, Luís Vaz de Camões, Índio Piragibe e Prof. Afonso Pena;

– Recuperação do Ginásio de Esportes Hermes Taurino, em Mangabeira VI;

– Construção de campo de futebol, em Mangabeira VII;

– Construção da pista de bicicross, em Mangabeira;

– Requalificação do Cais de Mangabeira.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]