Cida denuncia espera de 3 anos por cirurgia e ‘fuga’ de pacientes para o Trauma

0

“Eu ja tive três derrames na perna. Toda vez que isso acontece dói muito”. Essa foi a declaração de Iremar Ribeiro, que há três anos aguarda uma cirurgia na Rede Municipal de Saúde. Já Lucilene Maria, cansada de esperar pelo atendimento no Trauminha, apelou para o Governo do Estado, onde realizou cirurgia no Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (Htop) . Estes assuntos foram tema do guia eleitoral da candidata Cida Ramos nesta quinta-feira (15).

Lucilene fez um relato do descaso que passou no Trauminha. “Fui trabalhar e quebrei o tornozelo. Fizeram um raio-X na perna, não no tornozelo. Fiquei uma semana, com genéricos, sem médico especialista. Quando vi que não ia ter material, pedi alta. A gente não é animal. Jogar na maca é fácil. Sem falar da comida crua e com cabelo. Só quem sabe é quem passa”, salientou.

Cida declarou que o Trauminha vai funcionar de forma eficiente, com mais médicos, remédios, cirurgias e sem filas de espera. “Não é problema de estrutura nem de dinheiro. Dinheiro tem. A estrutura, Ricardo entregou. O problema é gestão. O Trauminha tem mais leitos que o Hospital do Trauma, tem três centros cirúrgicos. Vamos colocar esses leitos e centros de cirurgia para funcionar novamente”.

A candidata socialista ainda garantiu que vai reformar o Trauminha, contratar médicos e enfermeiros, comprar material para cirurgias, além de recuperar o Samu, com novas ambulâncias. “As pessoas não podem esperar meses para ter atendimento”, disse.

Na gestão do PSB na Capital, foram realizadas diversas obras e melhorias na Rede Municipal de Saúde, tais como a reforma do Complexo de Mangabeira, construção do Trauminha e UPA Oceania e a construção de 82 USFs, além da reforma de outras 60, mesmo com um orçamento três vezes menor do que o atual.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here