Cida: a bomba que virou traque e os primeiros sinais dos seguidores de Cartaxo

2

Por mais que os aliados do prefeito Luciano Cartaxo não assumam, o fato é que o lançamento da pré-candidatura de Cida Ramos causou rebuliço. E os sinais ficaram mais evidentes neste final de semana, a partir da informação publicada em um blog local de que a secretária estadual de Desenvolvimento Humano estaria recebendo salários acima do teto constitucional.

O curioso é que, antes mesmo de a notícia ser publicada pelo blog, parte do exército cartaxista já disseminava nas redes sociais a informação de que estaria para explodir uma bomba contra Cida.

Mais tarde, porém, quando a notícia foi publicada, em vez de bomba, traque, pois a tentativa antecipada de aliados do prefeito em dar visibilidade ao fato, acabou suplantando a informação em si, e pouco despertou a atenção da imprensa pela ausência de ilegalidade.

Para socialistas ouvidos pela coluna, o episódio serviu apenas para reforçar a tese de que os seguidores do alcaide pessoense estão assustados com a desenvoltura de Cida, já que em apenas uma semana, ela acabou gerando mais fatos políticos do que João Azevêdo conseguiu em mais de dois meses de pré-campanha.

De fato, a tese reinante no jardim dos girassóis faz sentido, afinal, como diz o ditado popular, “ninguém atira pedras em árvore que não dá fruto”.

 

Rápidas & Diretas…

…O vereador Renato Martins (PSB) está convicto de que a Justiça vai determinar que a Câmara Municipal de João Pessoa desarquive a CPI da Lagoa.

…Para Renato, os argumentos utilizados pelo presidente Duval Ferreira para arquivar a CPI da Lagoa são “extremamente frágeis”.

…O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) garante que não vai reforçar sua segurança depois de ter sido hostilizado durante um voo entre Brasília e João Pessoa.

…Pré-candidato a prefeito de Campina Grande, o deputado Adriano Galdino (PSB) anda entusiasmado com o resultado das plenárias que tem realizado nos bairros da cidade.

…O ex-prefeito Bolão (PR) e o ex-vereador Léo Bandeira (PMDB) podem se unir para desbancar o prefeito Marcelo Monteiro (PSB) da Prefeitura de Lucena.

…Deve ser do STF a palavra final sobre a decisão do deputado Waldir Maranhão (PP-MA) de anular a sessão da votação do impeachment na Câmara.

…Especialista em Direito Constitucional, o advogado paraibano Agassiz Almeida Filho garante que a tese de Waldir Maranhão para anular o impeachment, possui embasamento jurídico.

…O secretário de Infraestrutura de João Pessoa, Cássio Andrade, garantiu à coluna que a obra de pavimentação do acesso à Estação Ciência, no Altiplano, não está paralisada.

…Depois de presidir a comissão do impeachment, o senador Raimundo Lira (PMDB) passou a ter o nome especulado para ser o candidato do PMDB ao Governo do Estado em 2018.

…O nome de um deputado federal paraibano tem ganhado força para figurar como companheiro de chapa de Cida Ramos (PSB) na disputa pela PMJP.

…Na quinta-feira (5), exauriu-se o prazo estipulado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) para a Secretaria de Saúde de João Pessoa sanar os problemas constatados no Trauminha de Mangabeira.

…Após constatar uma série de irregularidades no Trauminha, a fiscalização do CRM chegou a ameaçar o hospital de interção;

 

A pergunta que não quer calar…

A Secretaria de Saúde de João Pessoa conseguiu cumprir dentro do prazo as exigências estabelecidas pelo CRM em relação ao Trauminha?

 

 

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here