Cida se reúne com profissionais de saúde e garante reestruturar o setor

0

A candidata a prefeita de João Pessoa pela coligação Trabalho de Verdade, Cida Ramos (PSB), participou de reunião com o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), na manhã desta sexta-feira (30). Cida assinou uma carta-compromisso com reivindicações indicadas pela categoria para valorizar os profissionais e melhorar as condições de trabalho na rede pública. Na ocasião, ela assegurou que “vai fazer a diferença e reestruturar a saúde de João Pessoa”.

A candidata socialista ressaltou que ao longo da campanha tem conversado com a população e diversos segmentos para conhecer as demandas prioritárias. A saúde, particularmente, é o setor mais preocupante na avaliação de Cida. “A saúde está doente. Vemos que faltam materiais e medicamentos nos PSFs e no Trauminha, e os profissionais de saúde sofrem por causa das péssimas condições de trabalho”, lamentou.

Para resolver o problema da falta de medicamentos nas Unidades de Saúde da Família (USFs), Cida disse que vai descentralizar a distribuição para os distritos sanitários. “Isso é fundamental. Não é possível que a Prefeitura receba R$ 21 milhões para comprar medicamentos, e mesmo assim, eles não chegam às unidades de saúde e outros estão vencidos”, afirmou.

Outras propostas apresentadas por Cida aos profissionais foram: ampliar o número de bases descentralizadas do Samu, estender o horário de atendimento das USFs até as 21h, contratar mais equipes médicas, construir duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e garantir melhores condições de trabalho aos profissionais. “A enfermagem terá uma prefeita atenta à questão da saúde e que não vai prometer nada que não seja possível”, assegurou.

Cida recebe apoio de estudantes de odontologia

Ainda na manhã desta sexta-feira, Cida se reuniu com estudantes de odontologia e apresentou as propostas do seu plano de governo. De acordo com a candidata, a reestruturação do sistema municipal de saúde inclui também melhorias no serviço de odontologia. Entre as propostas apontadas, destaque para a implantação dos serviços de urgência odontológica nos bairros do Cristo e Mangabeira, funcionando 24 horas por dia.

“Os serviços odontológicos são bastante demandados na atenção básica e muitos profissionais hoje estão sem condições de trabalhar, por isso é preciso uma reestruturação”, reforçou. A candidata disse ainda que vai incentivar a criação de estágios para inserir os jovens no mercado de trabalho e firmar parcerias com universidades em várias áreas da saúde.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here