Cida apresenta pacote de propostas para retomar a geração de emprego

0

“Vou criar o programa de capacitação do trabalhador para estimular o desenvolvimento e favorecer quem está fora do mercado. Vou revitalizar o Distrito Industrial, hoje pouco aproveitado, dando incentivos para a instalação de empresas em João Pessoa. Vou estimular cooperativas de agricultura familiar para fornecerem alimentos aos restaurantes”. Estas foram algumas das propostas da candidata da coligação Trabalho de Verdade, Cida Ramos apresentou no guia eleitoral desta quarta-feira (14).

Cida destacou ainda que, como secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, ampliou programas de geração de empregos: o Projovem Trabalhador, o Empreender-PB e iniciativas de economia solidária, como a que ajudou. “Tive a oportunidade de criar o maior programa de distribuição de renda da história da Paraíba. Juntos, o Cartão Alimentação, que beneficia 15 mil famílias e o Abono Natalino do Bolsa Família beneficiaram mais de 2 milhões de paraibanos”, ressaltou.

A candidata socialista também destacou as obras realizadas pelo PSB que gerou emprego para milhares de pessoas. O viaduto do Geisel, a Perimetral Sul, a duplicação da Avenida Cruz das Armas e a pavimentação do Cidade Verde, dentre outros. “Na Prefeitura, manteremos esse ritmo, em parceria com o Estado e muita vontade de garantir emprego e renda em João Pessoa. Para quem sonha com o próprio negócio, o Empreender-JP, por exemplo, permitiu a 22 mil empreendedores, como dona Valquíria, investirem nas próprias ideias”.

Dentre as propostas de Cida ainda destacam-se a criação dos Programas de Capacitação do Trabalhador Empregado, de Fomento ao Desenvolvimento Econômico e de qualificação de trabalhadores informais para sua formalização. Além disso, Cida que promover ações voltadas para o cooperativismo, economia criativa e revitalização do Empreender-JP, assim como parcerias para dar celeridade às vagas no encaminhamento feito pelo Sine-JP.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here