Chuvas podem continuar durante todo o dia de amanhã em João Pessoa, diz Aesa

    0

    João Pessoa e mais 81 municípios amanheceram debaixo de chuva nesta segunda-feira (18). De acordo com a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) Marle Bandeira, a previsão para amanhã é, novamente, de chuvas isoladas. Na Capital, o previsto é que haja nebulosidade variada com chuvas a qualquer hora.

    “As informações que coletamos são de até às 11h,  e foram 82 postos pluviométricos. O maior fluxo de chuva foi aqui em João Pessoa. Ali no Grotão, no posto do Grotão, foram 80,4mm, mas existem vários postos”, afirmou Marle.

    Nos municípios do interior, Marle detalha em milímetros a quantidade de chuva. “As maiores chuvas foram em João Pessoa e Bayeux na faixa litorânea. No Sertão, em São José do Bonfim foram 53mm, no Cariri, em Sumé foram 52mm. Na Serra de Teixeira, Tavares, 50.2mm, no Cariri em Taperoá foram 35.6mm. Então assim, variou muito”, esclareceu.

    Pelas fortes chuvas, a meteorologista afirmou que a Agência já emitiu um aviso a diversos órgãos do Estado, incluindo a Defesa Civil, a fim de que se atente aos perigos que um grande volume de chuvas possa vir a causar em algumas cidades. “As chuvas do fim de semana foram novamente causadas por um vórtice ciclônico, comum nesta época do ano. Sua localização está contribuindo para as chuvas, em especial da faixa leste da Paraíba”, alertou.

    O Governo do Estado monitora a variação do tempo de forma ininterrupta em todo o Estado. Técnicos da Aesa se revezam em sistema de plantão no Centro de Gestão de Situações Críticas, que fica localizado em Campina Grande e também é conhecido como Sala de Situação. No local, computadores recebem dados em tempo real enviados pelas estações meteorológicas, possibilitando a prevenção de eventos críticos como secas e enchentes.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here