Chuvas: JP tem 104 pontos de alagamento e trânsito parado em locais críticos

Com a chuvas que aconteceram desde a madrugada deste sábado (21) em João Pessoa, foram identificados 104 pontos de alagamento na cidade, sendo os mais críticos nas Avenidas João Machado, em Jaguaribe, e Pedro II; imediações da CBTU, no Varadouro, do Colégio Lourdinas, no início da Avenida Epitácio Pessoa, e anel interno do Parque Sólon de Lucena (Lagoa); ruas dos Bancários e Coremas; e todas as vias próximas ao Mercado da Torre. O alagamento nas principais vias da capital provoca congestionamento.

AqU2Y_JmK7kYyGddmK93AqwsW-rDGtSBfToDZolAORu3 AoYYqMRt-25DPcG6ENpE6eGgwsol_K-ik25ACcrUXUZa Al4gSTtPwkHT9H_xccn09sf3A2XciXFDTGLSYe_v12ie AlXf7KxeUJ_vl_kqcl0aH3JZQnpeTmK9dyf4efNi4X61

Imagens de vias do Parque Sólon de Lucena e Mercado da Torre alagados

 

Estima-se que choveu aproximadamente 83mm na capital paraibana desde a madrugada deste sábado. De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, Noé Estrela, foram registrados nas últimas horas mais de 20 ocorrências. As mais críticas nos bairros Róger e Mandacaru, devido a obstrução de galerias. “João pessoa é uma cidade muito antiga. Dessas galerias, muitas ainda não comportam todo o fluxo de chuva. A Seinfra está com o projeto que pretende corrigir a rede de galerias na cidade”, informou.

Sobre o alagamento na Lagoa, Noé explica que é um problema pontual e que estava dentro do previsto. “Nós estamos na segunda etapa da obra, que é a construção do túnel até o rio Sanhauá, por isso teve esse transtorno. Mas não foi com a mesma intensidade dos anos anteriores”, disse.