Chuvas dificultam obras de hospital e maternidade em Cabedelo

    0

    A Secretaria Municipal de Saúde de Cabedelo esclarece à população sobre os transtornos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias nas obras de reforma do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa, em Cabedelo.  A parte mais difícil e demorada da obra consta da reforma da cobertura do prédio, com cerca de 1500m² de retelhamento, regularização de nível das lajes e impermeabilização de aproximadamente 700m², utilizando-se nova manta asfáltica  aluminizada. Ou seja, foi necessária a remoção de toda a manta existente e reparos diversos em uma estrutura com mais de 20 anos. Essa fase estava prevista para ser concluída na segunda semana de setembro, quando chegaram as chuvas.

    “A população cabedelense pode ter certeza que, apesar da precariedade das estruturas que encontramos no Hospital, decorrente do descaso das gestões anteriores, muito em breve estaremos entregando essa importante obra”, destacou o prefeito Leto Viana.

    O projeto de reforma vai desde a correção de pontos a céu aberto, com infiltrações no telhado, passando pela parte elétrica, redimensionando e substituindo cabeamentos e pontos de luz, até a pintura geral e substituição de portas e janelas defeituosas. Segundo a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), logo que diminuírem as chuvas os trabalhos da coberta serão concluídos e só depois serão iniciados outros serviços pendentes na parte interna do prédio, que tecnicamente seria inviável antes a conclusão da coberta.

    As obras foram iniciadas em julho de 2014, com previsão de término em dezembro de 2014, porém, os trabalhos estão sendo desenvolvidos para conclusão o quanto antes, visando devolver os serviços à população.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]