Chuvas causam rompimentos em tubulação da Cagepa em João Pessoa

0

A Diretoria de Operação e Manutenção da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou na manhã deste sábado (29) que, as intensas chuvas registradas das últimas horas em João Pessoa, causaram o rompimento da tubulação de esgoto em dois trechos da Avenida Expedicionários, na Capital.

De acordo com o engenheiro Thiago Pessoa, gerente regional da Cagepa no Litoral, os rompimentos na Avenida Expedicionários ocorreram nas esquinas da Rua Silvio Almeida e Avenida Júlia Freire. “Como o apoio da Semob, nossas equipes já isolaram os trechos afetados. Agora estamos avaliando o tamanho do estrago, já que se trata de uma rede de grande diâmetro (700 mm). Depois de um diagnóstico mais apurado, vamos traçar a melhor forma de executar os serviços”, pontuou.

Thiago Pessoa explicou que os rompimentos devem ter sido ocasionados pelo grande volume de água que acabou invadindo, indevidamente, a rede de esgoto da Avenida Expedicionários. “Infelizmente, muita gente acaba fazendo ligações da água de chuva que deveria fluir para as galerias pluviais na rede de esgoto da Cagepa, que não foi projetada para isso. Como a chuva foi intensa nos últimos dias, a tubulação acabou rompendo em dois trechos”, observou.

As informações são do site da Cagepa.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here