Chuva faz Rio Piancó encher; veja registros pluviométricos na região

    0

    As chuvas registradas na madrugada desta sexta-feira (8), na microrregião do Vale do Piancó, chegaram com maiores intensidades nas áreas que extremam com o município de Conceição (PB). Prova disso foi a cheia que o Rio Piancó teve desde as primeiras horas desta manhã. Pelo WhatsApp, internautas compartilharam as imagens registradas no leito do rio.

    Chuva faz Rio Piancó encher; veja registros pluviométricos na região

    Na região, conforme informações da Emater, foram registradas chuva nos seguintes municípios: Aguiar (2.8mm), Boa Ventura (60mm), Coremas (28mm), Curral Velho (22mm), Conceição (30.6mm), Diamante (63mm), Emas (83.2mm), Itaporanga (8.7mm), Ibiara (33.8mm), Olho D’Água (8.3mm), Pedra Branca (10.4mm), Piancó (7.8mm), São José de Caiana (4.2mm), Santana de Mangueira (33.8mm) e Nova Olinda (31.5mm).

    Destruição em Cajazeiras

    Em Cajazeiras, a forte chuva que caiu sobre o município na noite da última quarta-feira (6), mudou completamente a paisagem de algumas localidades rurais. De acordo com o portal Diário do Sertão, a mais afetada foi a região conhecida como Sítio Almas, onde residem quase 900 pessoas. Açudes transbordaram, veículos ficaram atolados e animais morreram.

    O pluviômetro que o agricultor Janduy de Abreu instalou na sua casa marcou 240 mm. Apesar dos estragos, ele comemorou a volta da chuva. “A situação estava cruel. A gente estava num desespero terrível, mas você veja que Deus é tão bom, que chegou a chuva em boa hora.”

    O agricultor Francisco de Sousa conta que o açude não recebia água de chuva há quatro anos. Desde então, os moradores vinham se abastecendo de poços chamados de “cacimbão” e de carros-pipa.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here