Chove em 137 localidades da Paraíba e nível do Açude São Gonçalo sobe

0

As chuvas continuam com muita intensidade em várias regiões da Paraíba. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), entre a noite de terça (29) e a madrugada desta quarta (30), choveu em 137 localidades monitoradas pelo órgão no Estado.

Localizado na região de Sousa, o Açude São Gonçalo já está com 16.108.900 milhões de metros cúbicos de água armazenado, o que representa mais de 35% da capacidade máxima do reservatório. Em um dia, o manancial recebeu 1,20 metros.

Na cidade de Sousa, choveu nas últimas horas 80.2 milímetros. Em Cajazeiras, foram registrados 85,4 milímetros e o Açude Grande voltou a sangrar nesta manhã.

O manancial de Lagoa de Arroz continua recebendo grandes volumes de água e chegou aos 12.672.400 de metros cúbicos, o que corresponde a 15,5% da capacidade total. Em um dia, o açude captou mais de um milhão de litros de água.

O reservatório de Engenheiro Ávidos (Boqueirão), no entanto, tem acumulado pouco volume e continua com apenas 6,6% da sua capacidade máxima.

Previsão

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), deve chover forte nesta quinta-feira (31) em quase todas as regiões do Nordeste. A Aesa também já divulgou que há previsão de chuvas para toda a Paraíba nas próximas horas.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here