Choro, bossa e samba no Sabadinho Bom

    0

    O pianista Ricardo Brito e a cantora Meire Lima embalam o público ao som da bossa, samba, choro e MPB em mais uma edição do Sabadinho Bom neste dia 13. O projeto, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), começa às 11h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital.

    Abrindo a programação, Ricardo Brito apresenta o show “Choro-Jazz”, em que passeia do choro brasileiro à expressividade do jazz americano, com obras de Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Dori Caymmi, João Donato, Luiz Gonzaga e até uma própria, “Choro em Silêncio”. A formação instrumental tem flauta, sax, bandolim (Maropo), trompete (do americano Mark Rapp) e o piano digital de Brito, fazendo o papel do violão de sete cordas do gênero chorinho.

    Bacharel em piano pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Ricardo é efetivo do Coro Sinfônico da Paraíba. Participou como tecladista e sanfoneiro na turnê de Lucy Alves e dos grupos instrumentais Escape Erudito e Meira Trio, onde pode exercitar a sua veia jazzística.

    Já integrou a Orquestra de Violões da Paraíba, a IFPB Jazz Band, a Camerata Popular da Paraíba e a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste. O currículo também foi acrescido com a experiência como convidado da Orquestra Sinfônica do Pará e da Paraíba e do grupo Baião de Três. No próximo dia 10 de outubro, às 20h, Ricardo se apresenta como solista no projeto Intervalos Musicais do Sesc em Campina Grande, ao lado do sanfoneiro Waldonys.

    Segunda atração – Meire Lima dá seguimento ao Sabadinho Bom com um repertório calcado em sambas de roda e bossa nova no show “Se é Samba que eles Querem, Eu Tenho”. Algumas composições escolhidas pela intérprete são “Água de Beber” (Vinicius de Moraes/Tom Jobim), “Samba do Grande Amor” (Chico Buarque), “Volta por Cima” (Paulo Vanzolini), “A Flor e o Espinho” (Guilherme de Brito/Nelson Cavaquinho), “Tristeza Pé no Chão” (Armando Fernandes), “Acalanto” (Dorival Caymmi) e “Estrela Miúda” (João do Vale/Luiz Vieira).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]