Choro, bossa e samba com Ricardo Brito e Meire Lima no Sabadinho Bom

    0

    O pianista Ricardo Brito e a cantora Meire Lima embalam o público ao som da bossa, samba, choro e MPB em mais uma edição do Sabadinho Bom neste dia 13. O projeto, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), começa às 11h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital.
     
    Abrindo a programação, Ricardo Brito apresenta o show “Choro-Jazz”, em que passeia do choro brasileiro à expressividade do jazz americano, com obras de Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Dori Caymmi, João Donato, Luiz Gonzaga e até uma própria, “Choro em Silêncio”. A formação instrumental tem flauta, sax, bandolim (Maropo), trompete (do americano Mark Rapp) e o piano digital de Brito, fazendo o papel do violão de sete cordas do gênero chorinho.
     
    Segunda atração – Meire Lima dá seguimento ao Sabadinho Bom com um repertório calcado em sambas de roda e bossa nova no show “Se é Samba que eles Querem, Eu Tenho”. Algumas composições escolhidas pela intérprete são “Água de Beber” (Vinicius de Moraes/Tom Jobim), “Samba do Grande Amor” (Chico Buarque), “Volta por Cima” (Paulo Vanzolini), “A Flor e o Espinho” (Guilherme de Brito/Nelson Cavaquinho), “Tristeza Pé no Chão” (Armando Fernandes), “Acalanto” (Dorival Caymmi) e “Estrela Miúda” (João do Vale/Luiz Vieira).
     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]