Choramingo e Felipe Hauers são atrações do Sabadinho Bom

0

O projeto Sabadinho Bom vai celebrar o seu traço autoral, em sambas e choros dos medalhões que gravaram o seu nome na história da música brasileira, com duas atrações locais neste sábado (2): o grupo Choramigo e o cantor carioca Felipe Hauers. O projeto é uma promoção da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e começa às 11h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico.

O Choramigo abre a programação com clássicos do chorinho que seguem firme por gerações. Alguns deles são: “Sofres porque queres” (Pixinguinha), “Murmurando” (Fon-Fon), “Cadência” (Joventino), “Mimosa” (Jacob do Bandolim), “Carioquinha” (Waldir Azevedo), “Flor Amorosa” (Catulo e Calado) e “Três Estrelinhas” (Anacleto), entre outros.

O grupo surgiu em 2000 das rodas de música realizadas no Bar do Baiano, nos Bancários, reduto da boemia de artistas e intelectuais. É composto por Pelágio (violão de sete cordas), Ednor Macedo (bandolim), Júnior do Cavaco, Anderson do Pandeiro e Raphael do Acordeon. Âlcantara vai participar como convidado especial como segundo bandolinista. Atualmente, o grupo está investindo em dois álbuns paralelos, com choros cantados e canções inéditas, e tem um pronto, misturando clássicas e contemporâneas de Sivuca, Pixinguinha, Pelágio, Bebé de Natércio e Ernesto Nazareth.

O carioca Felipe Hauers vai impor uma releitura de clássicos e inéditas do samba e choro, num desfile pelos vários sotaques da música popular brasileira. Nascido na Lapa e hoje pesquisador da música, ele dá sequência na Universidade Federal da Paraíba aos estudos em canto popular que começou no Rio. Para este show, ele mergulhará nas obras de Cartola, Paulinho da Viola, Paulo César Pinheiro e Chico Buarque.

Colaboração Secom PMJP

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here