Choramigo e Bem Brasileirinho voltam ao Sabadinho Bom

    0

    O projeto Sabadinho Bom vai celebrar o seu traço autoral, em sambas e choros dos medalhões que gravaram o seu nome na história da música brasileira, com duas atrações neste sábado (24): os grupos Choramigo e Bem Brasileirinho. O projeto é uma promoção da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), realizado das 11h30 às 16h, na Praça Rio Branco, no Centro Histórico.

    O Choramigo abre a programação com clássicos do chorinho que seguem firme por gerações: Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Sivuca e do paraibano Cachimbinho. O grupo surgiu em 2000 das rodas de música realizadas no Bar do Baiano, nos Bancários, reduto da boemia de artistas e intelectuais. É composto por Pelágio (violão de sete cordas), Ednor Macedo (bandolim), Júnior do Cavaco, Sérgio Ayres (flauta), Anderson do Pandeiro e Raphael do Acordeon. Diego Alexandre participará como convidado especial como segundo bandolinista e Rômulo Lins também promete cantar alguns chorinhos.

    Atualmente, o grupo está investindo em dois álbuns paralelos, com choros cantados e canções inéditas, e tem um pronto, misturando clássicas e contemporâneas assinadas por Sivuca, Pixinguinha, Pelágio, Bebé de Natércio e Ernesto Nazareth.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here