Chico César e artistas de todo o Brasil lançam campanha em defesa da democracia

0

Várias artistas de todo o Brasil se reuniram numa campanha em defesa da democracia, criticando a parcialidade da Justiça brasileira e se posicionando contrários ao golpe contra o governo da presidente Dilma Rousseff.

Num vídeo divulgado pela TV Poeira, uma página do facebook, artistas dos mais diversos seguimentos aparecem defendendo o combate a corrupção, mas sem que sem se atropelem os fundamentos democráticos.

“Na história do Brasil, O combate à corrupção já usado como justificativa para muitos abusos”, diz um dos artistas. “Em 1964 a ditadura militar derrubou o governo falando em derrubar a corrupção”, é dito por outro.

Num espécie de jogral, os participantes do vídeo se intercalam falando mensagens e palavras de ordem como “Eu sou contra a corrupção”, “Eu sou contra o racismo”, “Eu sou contra a homofobia”, “Eu sou contra a universidade só para brancos”, “Eu sou contra a justiça tendenciosa que só investiga um lado”, “Eu sou contra o golpe” e “vamos tomas as ruas em defesa da democracia no Brasil”, em referência direta às manifestações desta sexta-feira (18).

Participaram da campanha figuras como cantor e compositor paraibano Chico César, o cantor Lirinha, os atores Irandhir Santos e Letícia Sabatella, a atriz e escritora Elisa Lucinda, a cineasta Anna Muylaert e outros. O vídeo original, publicado no facebook, já tem mais de 1,2 milhões de visualizações e também “viralizou” no Whats App.

Confira o vídeo abaixo:

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here