Charliton ou Luiz Couto? PT deve anunciar pré-candidato em JP na noite desta 2ª

    0

    Está previsto para esta segunda-feira (18) a divulgação do PT de João Pessoa do nome escolhido para ser o pré-candidato que representará o partido nas eleições deste ano. De acordo com o presidente estadual do PT, Charliton Machado, o partido se reunirá hoje às 19h, no diretório estadual para o lançamento oficial da pré-candidatura.

    “Tivemos reunidos ontem numa conversa informal na residência do vereador Fuba e ficou definida a data da nossa plenária para a próxima segunda, dia 18, no diretório estadual do partido, a partir das 19h, onde lançaremos oficialmente a pré-candidatura do partido. Estão convidados todos os simpatizantes do partido, as centrais sindicais, movimentos sociais e aqueles que reconhecem as conquistas sociais do PT. Será uma festa cívica”, afirmou.

    Mesmo Luiz Couto sendo um nome forte para o partido, ainda não é definido que ele seja pré-candidato. De acordo com Charliton, os rumos que o partido irá tomar em relação à sua pré-candidatura a prefeito da Capital dependerá da resposta do deputado.

    “O nome de maior expressão do nosso partido é o deputado Luiz Couto, o partido lhe fez uma convocação. Já marcamos uma agenda para conversarmos com ele e ponderarmos a importância dele responder a esse forte chamado. Caso ele não aceite, nós devemos respeitar a sua decisão. Mas a definição do nome passa pela resposta do deputado Luiz Couto”, disse.

    E pelos rumores, tudo indica que caso Couto não aceite, Charliton possa ser o indicado para disputar o pleito de 2016 representando o PT. E ele afirma que seria uma honra enfrentar esse desafio.

    “Na condição de dirigente partidário, se for convocado pelo meu partido, terei esse desafio como honra. O mais importante é que possamos unir o partido: fazer a defesa do histórico e legado do PT, debater os desafios da cidade e consolidar uma chapa proporcional em condições de competitividade”, comentou Charliton.

    Ainda conforme Charliton, o partido não reabrirá durante a campanha as feridas causadas pela desfiliação do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

    “Isso é página virada. O PT de João Pessoa trocou o luto pela luta. Maior do que a força política de uma prefeitura é a força das nossas ideias”, finalizou.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here