Charliton garante respeito e diálogo permanente com os servidores municipais

0

Nesta terça-feira, 20, foi comemorado o Dia do Servidor Municipal, e o Professor Charliton, candidato do PT a prefeito de João Pessoa criticou a forma como os servidores são tratados pela atual gestão municipal: “Sabemos como o prefeito lida com os servidores. Não existe diálogo, não existe compromisso, e não existe respeito”.

“Somente este ano tivemos a greve dos professores, greve dos médicos e a greve dos agentes de saúde. No caso dos professores não foi dado nenhum aumento, com os médicos os acordos firmados em 2015 não foram cumpridos, e com os agentes de saúde, além de não serem dadas condições de trabalho, foi retirada uma gratificação que era repassada pelo Governo Federal. Também devemos lembrar que a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde (Sindsaúde) precisou se acorrentar na tribuna da Câmara de Vereadores para que a categoria fosse recebida pelo prefeito”, acrescentou.

Segundo o Professor Charliton, “essa não é a forma correta de cuidar das pessoas”: “Os servidores municipais são tratados com total descaso pelo prefeito. Ao invés do diálogo, greves são judicializadas. Ao invés de reajustes, existem cortes de gratificações. Na Prefeitura faremos uma gestão bem diferente, uma gestão que pensa de verdade nas pessoas, e não usa isso apenas como um discurso bonito”.

Entre as ações voltadas para o servidor municipal, o candidato do PT a prefeito de João Pessoa irá criar a Escola de Governo que terá como foco a formação continuada dos servidores, e a revisão dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários. “Precisamos de servidores motivados e capacitados, e a administração municipal pode e deve proporcionar tudo isso. Ganha o servidor e ganha o cidadão, que terá um atendimento mais qualificado”, explicou.

Também estão no Programa de Governo a criação de uma Política Municipal de Saúde e Moradia para o servidores, a Escola Municipal de Governo, respeito a Data Base, estabelecimento de um calendário de concursos, e a criação de mesas permanentes de negociação.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here