Charliton ganha novo apoio na disputa interna pela escolha do candidato do PT

    0

    Durante a semana, o diretório municipal do PT anunciou que o candidato petista a concorrer pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) pode ser o presidente estadual da sigla, Charliton Machado, que possui uma história política de 30 anos dentro da legenda. Diante dessa possibilidade, o vereador Eduardo Fuba (PT) afirmou que o nome do presidente partidário é o mais habilitado para a disputa, destacando que Charliton possui capacidade para unificar, agregando valores para concorrer nas eleições deste ano.

    Fuba foi um dos nomes lembrados pelos membros da Direção Municipal para entrar na disputa da eleição majoritária deste ano na capital paraibana, mas na sua opinião, a conjuntura política atual faz com que Charliton seja a melhor escolha para PT.

    “Fiquei muito honrado pela Direção Municipal ter apresentado o meu nome, mas acredito que neste momento o nosso presidente estadual seria a escolha mais acertada. Ele possui condições de entrar na disputa eleitoral por diversos fatores, entre eles, a bagagem que traz como professor universitário e pesquisador, o conhecimento da nossa cidade e das dificuldades que a nossa população enfrenta, possui um ótimo relacionamento com a nossa militância, com os movimentos sociais e sindicatos, e sabe dialogar com a população. Além disso, Charliton tem todas as condições para unificar o partido, que fará uma campanha qualificada e militante”, explicou.

    Fuba destacou que o tempo é propício a novos nomes para o confronto, possibilitando mudanças nos debates sobre políticas públicas. “Quando digo novos nomes também incluo uma nova forma de fazer política. Não adianta ser um ‘jovem’ e efetuar uma política conservadora. Precisamos de alguém que pense e faça política sem os vícios que minam qualquer tentativa de construir uma cidade melhor para a nossa população”, disse.

    No dia 26 de janeiro, às 17h, no Sindicato dos Bancários, o Diretório Municipal do PT de João Pessoa debaterá a participação do partido nas eleições de 2016. Para Fuba este será um momento para a confirmação da candidatura própria, algo que já foi colocado pela Executiva Municipal no último dia 19 de janeiro. “A militância está pedindo uma candidatura própria, e a Executiva conseguiu expressar com maestria esta vontade e aprovou resolução neste sentido por unanimidade, no diretório não será diferente. Para os que pensavam que o PT chegaria morto este ano, fica a decepção. Chegaremos mais fortes do que nunca e defendo que Charliton seja o porta-voz deste projeto”, concluiu.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here