Professor Charliton destaca criação da Lei Anti-Nepotismo no seu programa de governo

0

Nos últimos dias, a mídia de João Pessoa recebeu informações de que tanto o candidato a reeleição Luciano Cartaxo, quanto a candidata Cida Ramos, teriam nomeados parentes para exercer cargos de confiança no poder público, o que caracteriza nepotismo. No Brasil, a prática do nepotismo é proibida, e fere os princípios da impessoalidade, moralidade, eficiência e isonomia.

Para o Professor Charliton, as duas candidaturas demonstraram que são semelhantes: “O prefeito fala que é transparente, mas possui uma lista enorme de parentes empregados na gestão. No caso da candidata do PSB, descobriu-se que ela empregou a própria irmã durante o período que foi secretária de Desenvolvimento Humano do Estado. Ficam claras as semelhanças entre os dois candidatos, e a falta de respeito com a população”.

No Plano de Governo do candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores, que foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral, existe um espaço dedicado para a ‘Prevenção e combate à improbidade administrativa’: “Vamos elaborar, e enviar para a Câmara Municipal, um pacote de medidas visando a prevenção e o combate à improbidade administrativa, composto por medidas como a Lei Anti-Nepotismo e a Auditoria Permanente da Evolução Patrimonial dos Gestores e Cargos Comissionados e familiares. Também serão apresentadas para o legislativo uma Lei Municipal de Combate a Corrupção e Lei da Ficha-Limpa Municipal”.

“Temos seriedade, compromisso e responsabilidade para quebrar essa prática condenável que é do Nepotismo. Não iremos permitir que o funcionalismo público seja tomado por aqueles que possuem parentesco com o governante, em detrimento de pessoas com melhor capacidade técnica para o desempenho das atividades. Um gestor público precisa entender que ali ele representa milhares de pessoas, e deve tratar com seriedade o dinheiro público. Condenamos a prática do Nepotismo, e aqui nos comprometemos publicamente com a população de que isso não acontecerá na nossa administração”, finalizou o Professor Charliton.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]