Charliton critica burocracia na gestão da cultura popular em praças públicas de JP

0

O bairro Funcionários II possui uma praça que agrega pessoas de outras localidades, entre elas, moradores do bairro do Grotão e João Paulo II e das comunidades do Sintex e Maria de Nazaré. O pré-candidato do PT de João Pessoa, o Professor Charliton Machado, gravou um vídeo para as redes sociais mostrando a falta de manutenção e de ações culturais da Prefeitura naquele espaço.

A Praça Bela atende mais de 30 mil pessoas, sendo construída para ser um local para a prática esportiva e de atividades culturais, no entanto, a realidade é totalmente diferente. “As reclamações da população, que aos poucos está deixando de frequentar a praça, é a falta de manutenção e a viabilização de atividades que evolvam os diversos tipos de cultura produzidos pela comunidade. Não basta colocar esse equipamento para a população, o poder público precisa estar presente direta ou indiretamente”, disse o Professor Charliton Machado.

Sobre as atividades culturais, o pré-candidato do PT a prefeito de João Pessoa destacou que, assim como em outros espaços da cidade, não foram desenvolvidas políticas públicas culturais para valorizar o trabalho dos grupos locais: “Além de não incentivar e fortalecer a cultura produzida nessas localidades, temos também a burocracia exagerada que acaba dificultando, desestimulando e impedindo que esses grupos estejam presentes na Praça Bela”.

“Através de um pedido dos moradores foi construído um espaço para incentivar a leitura que é chamado de ‘Miniteca’, e que a Prefeitura simplesmente abandonou. O que poderia ser um local para a criação de grupos de leitura, está largado. Essa é mais uma prova que a educação e a cultura não são prioridades para a gestão municipal, afinal, educação não acontece apenas nas escolas e cultura não se constrói com a realização de shows”, acrescentou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here