Chagas Fernandes e Beto Malloca cantam no Sabadinho Bom

    0

    Samba, choro, MPB e música regional darão o tom desta edição de sábado (11) do projeto Sabadinho Bom, na Praça Rio Branco, a partir das 11h30. A diversidade de ritmos ficará por conta dos músicos Chagas Fernandes e Beto Malloca. A realização é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

    Chagas fará releituras de Zequinha Abreu, Waldir Azevedo, Ernesto Nazareth, João Pernambuco, Toquinho, Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Sivuca, Chico Buarque, Dilermando Reis e Ary Barroso. Ao longo da carreira, o violonista gravou uma série de obras instrumentais da música brasileira que resultaram em cinco CDs e um DVD. Algumas parcerias foram feitas com Os Nonatos, Oliveira de Panelas, Daudeth Bandeira, João Paraibano e com o ator Jackson Antunes.

    Chagas Fernandes é cearense de Mauriti e radicado em João Pessoa há 31 anos. Concluiu o bacharelado em Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) há duas décadas. Atualmente, é professor de Música da Estação Musical, de sua propriedade. Também participou do Seminário do Violão Nordeste com os professores Henrique Pinto (SP) e Thomas Parteson, da Universidade do Arizona.

    Beto Malloca – Beto Malloca retorna ao Sabadinho Bom para encantar o público com um repertório de sucessos do samba nacional, como Cartola, Noel Rosa, Dori Caymmi, Chico Buarque, Arlindo Cruz, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho e outros.

    Carioca, Malloca é um apaixonado declarado pelo Centro Histórico, onde defende a manutenção dos projetos musicais: “Para o artista, a oportunidade de tocar num Sabadinho Bom é como um chamariz para mais convites”, sustenta. Nesta linha de valorização arquitetônico-musical do Centro Histórico, fundou o projeto Casa de Bamba, apresentando-se com frequência no Ateliê Elioenai Gomes com o Clube do Samba, do qual já saiu.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br