“Chacrinha” é tema da Malandros do Morro para o Carnaval Tradição 2015

    0

    Carnaval é uma das festas populares mais celebradas no Brasil ao longo do tempo e tornou-se elemento de nossa cultura. É neste período que as escolas de samba entram na avenida com muita alegria e descontração animando os foliões. Durante este período momesco, elas desfilam com seus integrantes prontos para darem o melhor de si e manterem viva a tradição que há anos encanta a avenida.

    E não é diferente para a escola de samba Malandros do Morro, uma das agremiações mais conhecidas do carnaval da Capital, no bairro da Torre, que há 50 anos leva o samba para avenida. De acordo com Mestre Romero, mestre sala da escola de samba Malandros do Morro, a expectativa para o Carnaval 2015 são as melhores, e que a escola entra na avenida com 350 integrantes entre adultos e crianças.

    “Este ano o tema é o do Chacrinha, bastante irreverente e é com este tema que a gente vai para avenida, com bastante cores diferentes e variadas e com vários tons diferentes e que a gente pretende mais uma vez trazer o título de carnaval”, afirmou.

    A Malandros do Morro já foi regida por uma média de 15 diretorias (nomeadas ou eleitas) e nestes anos de existência, com o carnaval passando a ser competitivo em 1961, conquistou 23 títulos do Carnaval Tradição de João Pessoa. A partir do ano 2000, a escola passou a apostar numa linha de produção, criando o seu Grupo de Carnaval que a cada ano trabalha definições para os seus enredos.

    De acordo com Helton Sousa, responsável pela harmonia da escola de samba Malandros do Morro, ver o filho que tem quatro anos e que há dois anos acompanha ele nos Carnavais é emocionante, já que é uma herança deixada pelo seu pai que foi integrante da Malandros do Morro e de outras escola de samba de João Pessoa.

    “Estou fazendo parte da Malandros do Morro há cinco anos, preservar e levar esta cultura é uma bagagem cultural que estou cultivando, sou músico e aqui na escola de samba eu sou interprete, a proposta aqui é que cada um tenha uma função, na Malandros do Morro somos um conjunto e cada um tem uma função, sou responsável pela harmonia do conjunto” disse.

    A agremiação também desenvolve diversos programas de cunho social, de inclusão da sua clientela e da comunidade do bairro em geral (bateria-show, escolinha de ritmistas, oficina da fantasia, oficina da alegoria e encontros socioculturais com seus agregados).

    Em João Pessoa as escolas de samba que desfilam são: Malandros do Morro, Império do Samba, Independente de Mandacaru, Pavão de Ouro, Clubes de Orquestras, Ciganos do Esplanada, São Rafael Frevo e Folia, Sai da frente Dona Emília, Gigantes do Frevo, Acorda de Frevo do Bairro da Torre, Adolescente e Criança Feliz, Alegria do Frevo, Bandeirantes da Torre, Tribos Indígenas, Tupinambás, Tabajara, Guanabara, Tupi Guarany, Xavantes, Ubirajara, Pele Vermelha, Flecha Negra, Tupi Guanabara, Papo Amarelo, Ursos e batucadas, Urso anos Dourados, Urso Verde, Urso Panda, Urso Celebridade, Urso Gavião, Urso Jamaica, Urso Amigo Batucada, Urso Sem Lenço e Documento, Urso Reboliço, Urso Santa Cruz, Urso Macaco Louco, Urso Simpático, Urso Preto, Urso Cachorro Louco, Urso Carnavalesco Canibal, Urso da Paz, Águia de Ouro e Nova Liberdade.

     

    Colaboração Lucas Duarte

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here