CG se inspira no Sambódromo do RJ e abre espaço para divulgar o forró o ano inteiro

    0

    O turista que tradicionalmente vai a Campina Grande todos os anos no período de junho a julho para curtir o Maior São João do Mundo, agora pode ter essa experiência todos os sábados. É que a cidade mais forrozeira do mundo ganhou um espaço no Sesc, no bairro do Catolé, onde as pessoas podem entrar literalmente no mundo do forró. O espaço funciona das 16 às 21h e leva o nome de Quadrilhando: O Maior Arraial do Mundo.

    O ambiente permite que as pessoas praticamente vivenciem todas as experiências da maior festa popular do Brasil, como dançar caracterizado de matuto – há vestido para alugar e até para vender -, espaço para retratos com os trajes, com direito à selfes e Facebook, conviver com as pessoas que atuam no mundo das quadrilhas juninas e ainda ter tempo para degustar as comidas típicas da região.

    No local, as pessoas ainda podem experimentar brincadeiras no cantinho do guri, fazer intervenções artísticas, ter à disposição a Loja do Espaço (onde estarão expostos à venda produtos alusivos ao São João, como figurinos típicos das quadrilhas juninas, entre outros). Para ingressar no local, o público terá que trocar dinheiro pela moeda própria “o matuto”. O matuto tem cédulas de RM 1 a RM 50.

    A Associação dos Quadrilheiros busca com essa iniciativa fortalecer em Campina Grande o turismo de vivência e experiência com foco na produção associada. O novo produto surge após as visitas técnicas feitas por dirigentes das quadrilhas juninas na Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, em agosto.

    O grupo esteve na sede da Amebras – Associação das Mulheres Empreendedoras do Brasil, conhecendo diversas experiências e atividades que podem ser empreendidas em Campina Grande.

    O Maior Arraial do Mundo conta com patrocínio da Federação das Indústrias da Paraíba, Sesi e Sebrae, e tem o apoio da Cachaçaria Triunfo, Restaurante Vó Maria, Acg. Turística e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). As informações são do blog Turismo em Foco.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here