CG bate mais uma vez o recorde de “Maior Quadrilha Junina do Brasil” com 725 casais

    0

    Foi com muita alegria, cores e música que Campina Grande recepcionou, nesta quarta-feira (17), as centenas de casais que se caracterizaram para participar de mais uma grandiosidade do Maior São João do Mundo – a “Maior Quadrilha Junina do Brasil”, segundo o Rank Brasil. Pelo 3º ano consecutivo, a Rainha da Borborema conquista o título arrastando uma multidão de forrozeiros apaixonados por quadrilha para o Parque do Povo.

    O “Quadrilhão Mexe, Campina” este ano alcançou o número de 725 casais, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Campina Grande mostrou mais uma vez a força do povo nordestino, que ama e exalta sua cultura. A cidade conquistou pela primeira vez o título em 2013, quando reuniu 628 pares. Em 2014, ultrapassou a marca, reunindo 716 casais.

    A contagem dos casais foi iniciada às 15h e o resultado foi divulgado às 16h, pelo Presidente do Rank Brasil, Luciano Cadari. Com todos os integrantes do quadrilhão junino e na presença do Secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Teles Albuquerque, e da Coordenadora de Turismo do município, Catharine Brasil, ele entregou o troféu “Maior Quadrilha Junina do Brasil – Ano 2015” à cidade.

    O Presidente do Rank Brasil, Luciano Cadari, ressaltou que Campina Grande sempre surpreende e se destaca pela sua cultura e por conseguir atrair pessoas de todas as idades em busca de manter esse recorde em casa. “Já é o 3º ano consecutivo que nós do Rank Brasil acompanhamos este recorde, que é realmente fantástico. Nós percebemos que a organização do evento evoluiu ao longo desses três anos e está impecável, bem planejada para acolher os quadrilheiros. Somente Campina Grande consegue fazer uma quadrilha junina tão grande, mesmo o Brasil tendo mais de 5 mil cidades”.

    O “Quadrilhão Mexe Campina” é promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Coordenadoria de Turismo, em parceria com as secretarias de Esporte, Juventude e Lazer, Saúde, Cultura, Assistência Social e Educação. Todos os anos o evento conta também com o apoio da Associação de Quadrilhas Juninas (Asquaju-CG), que mobiliza quadrilhas oficiais para participar do Quadrilhão.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here