Céu nublado diminui o calor no Cariri e Sertão nesta terça-feira

    0

    Dezembro começou com altas temperaturas no interior do Estado. Nesta segunda-feira (1), os termômetros marcaram 36°C no Sertão e 33°C no Cariri logo após o meio-dia, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba. Mas a previsão é de que o tempo nublado diminua a temperatura nessas regiões nesta terça-feira (2).

    As temperaturas máximas nesta terça-feira (2) devem ficar em torno dos 31°C no Cariri e 34°C no Sertão. “O tempo deve ficar nublado hoje (segunda-feira) à noite e durante parte da terça-feira. Com isso, o calor deve diminuir um pouco nas regiões semiáridas. Temos também a possibilidade de chuvas, mas são precipitações passageiras que não irão se traduzir em recargas significativas dos açudes”, observou a meteorologista Carmem Becker, lembrando que essas são temperaturas oficiais e que a sensação térmica (mostrada pelos termômetros de rua) pode ser maior. “No final desse mês começa o verão, que é a estação mais quente do ano, então esse calor que estamos sentindo é normal e está dentro do esperado”, explicou.

    Segundo o gerente de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, Alexandre Magno, as chuvas que devem abastecer os reservatórios no interior do Estado só devem chegar no próximo ano. “O período chuvoso da região semiárida é de fevereiro a maio. Mas é possível que a partir da segunda quinzena de janeiro já tenhamos algum registro de precipitações significativas. Até lá deve chover apenas em pontos isolados e de forma esporádica”, estimou.

    A previsão do tempo para todas as regiões da Paraíba está disponível no site da Aesa,www.aesa.pb.gov.br. Na página da internet também são disponibilizados os níveis dos 124 açudes monitorados pela agência estadual, além de informações sobre comitês de bacias e instruções para retirada de outorgas.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here