Centros de Odontologia atende mais de 11 mil pessoas por mês em João Pessoa

    0

    O cuidado com a saúde bucal do pessoense é uma preocupação constante da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Todas as 181 Equipes de Saúde da Família (ESF) possuem dentistas, que oferecem os primeiros tratamentos aos usuários, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

    Para casos de urgências e emergências 24 horas e para atendimento especializado, a rede municipal de saúde conta com os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), que ofertam serviços de odontopediatria, cirurgia bucomaxilofacial, endodontia, dentística, radiologia, periodontia, estomatologia, tratamento à pessoa com deficiência, serviços de diagnóstico bucal, realização de biópsias e prótese dentária.

    Em João Pessoa há a oferta de quatro Centros de Especialidades Odontológicas. “No município temos dois CEO ‘Tipo I’, com três consultórios odontológicos, localizados nos Centros de Assistência Integral à Saúde (Cais) de Mangabeira e do Cristo; e outros dois CEO ‘Tipo III’, que possui acima de sete consultórios odontológicos, que ficam no bairro da Torre e no Cais Jaguaribe”, explicou a coordenadora da área técnica de saúde bucal da SMS, Maria Betânia de Morais.

    Ao todo, as quatro unidades atendem em média 11.800 pessoas por mês, sendo 7.500 atendidas na Torre, 2.000 em Jaguaribe, 1.200 no Cristo e 1.100 em Mangabeira.

    “O tratamento oferecido nos Centros é uma continuidade do trabalho realizado pelas equipes de saúde bucal das Equipes de Saúde da Família. Os profissionais da Atenção Básica são responsáveis pelos atendimentos aos pacientes e pelos encaminhamentos dos casos mais complexos aos centros especializados”, complementou Maria Betânia de Morais.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here