Centro de Convenções é sede do Comitê Organizador dos Jogos Escolares da Juventude

    0

    O Centro de Convenções de João Pessoa é sede do Comitê Organizador dos Jogos Escolares da Juventude 2014. O evento é a maior competição escolar do Brasil e reunirá mais de 4 mil jovens de 15 a 17 anos de todo o país no período de 6 a 15 deste mês. “Os jogos visam contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte”, disse o diretor geral do evento, Edgar Hubner.

    No Centro de Convenções, os atletas, técnicos e dirigentes das delegações dos 26 estados, do Distrito Federal e uma delegação da cidade de João Pessoa vão almoçar e jantar, além de ter espaços para integração, leitura, tênis de mesa, totó, dentre outras atividades de lazer. De acordo com André Matos, gerente de Esporte Estudantil do Comitê Olímpico do Brasil, no Centro de Congressos vão acontecer ainda as cerimônias de entrega das medalhas. Já no Salão de Feiras serão realizadas competições de judô e luta olímpica, na primeira fase, e futsal e handebol, na segunda fase.

    Serão disputadas competições de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Por ser uma competição de referência internacional, o evento receberá 35 observadores de 26 países. A maioria dos atletas já chegou e as últimas delegações desembarcam nesta quinta-feira (6). A solenidade de abertura acontecerá no ginásio poliesportivo da Universidade Federal da Paraíba, às 19h desta quinta-feira. Antes, às 11h, haverá uma coletiva de imprensa com a presença do diretor geral dos Jogos Escolares da Juventude, Edgar Hubner, atletas olímpicos e autoridades locais.

    Natália Dantas, 17 anos, da equipe de ciclismo de Brasília, disse que é grande a expectativa e espera conquistar medalhas. A atleta Juliana Carvalho, 17 anos, faz natação pelo Colégio Ceo, do Rio de Janeiro, e acredita que nadará bem e voltará para casa com medalha. William Sousa, 17 anos, é atleta de judô e integra a delegação de Brasília. Este ano conquistou o terceiro lugar no campeonato brasileiro.

    O gestor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena, destacou que o equipamento está mais uma vez pronto para sediar um evento nacional. “Para o Governo da Paraíba é uma grande satisfação receber uma das competições mais importantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Mais uma vez estamos atraindo um grande evento para João Pessoa, que vai receber observadores internacionais”, disse. A cidade de João Pessoa já sediou o evento nos anos de 2007, 2008 e 2012. Os Jogos Escolares da Juventude são realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo da Paraíba e Prefeitura de João Pessoa.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here