Centro de Convenções de João Pessoa tem eventos agendados até 2018

    0

    O Centro de Convenções de João Pessoa vai sediar em 2015 vários eventos. O maior deles será o “Congresso Brasileiro de Conselhos Regionais de Enfermagem” que terá a participação de 8 mil congressistas de todo país. Outro destaque será o “Internet Governance Forum”, com a presença de executivos governamentais de 120 países. No ano de 2014, foram captados para o período de 2015 a 2018, um total de 25 eventos associativos, sendo três internacionais.

    De acordo com Ferdinando Lucena, gestor do Centro de Convenções, nos próximos quatro anos os eventos vão trazer a João Pessoa cerca de 95 mil turistas que devem injetar na economia da capital R$ 95 milhões. “Esse fluxo de congressistas vai trazer inúmeros benefícios para a cadeia produtiva da região metropolitana, bons negócios para o parque hoteleiro, o setor de alimentação, o comércio e para o Estado que arrecadará tributos como o ICMS”, destaca.

    Em relação ao ano de 2013, em 2014 houve um aumento de 15% com a realização de 12 eventos no Centro de Convenções da Capital. A edição da RobCup trouxe a João Pessoa mais de 4 mil visitantes de vários países. “O impacto na economia local, com a circulação de mais de R$ 70 milhões, gerou empregos e desenvolvimento econômico, social e turístico”, comemorou Ferdinando Lucena.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here