Central de Transplantes faz workshop sobre doação de órgãos

    0

    A Central de Transplantes da Paraíba, em parceria com a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), abriu na noite dessa terça-feira (18), a segunda edição do workshop sobre doação de órgãos. O evento acontece por meio do Núcleo de Captação de Órgãos e Tecidos de Campina Grande, no auditório da Facisa, no bairro Itararé, e continua nesta quarta-feira (19).

    Para compor a mesa de abertura foram convidados a diretora da Central de Transplantes da Paraíba, Gyanna Lys Montenegro; o coordenador do Núcleo de Captação da Central de Transplantes em Campina Grande, Allysom Belo Assis; o médico hepatologista e professor dr. Tibério Batista de Oliveira (Imip-PE), que representou a direção da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa); o cirurgião transplantador e responsável pela equipe de transplante de Rim no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, Rafael Maciel, além do coordenador da equipe pernambucana de retirada de órgãos para transplantes e professor da Universidade de Pernambuco (UPE), dr. Bernardo David Sabat.

    De acordo com a diretora da Central de Transplantes na Paraíba, Gyanna Lys Montenegro, o evento ajuda a divulgar a importância da doação de órgãos para estudantes de Medicina, Enfermagem, Serviço Social e Psicologia, além dos profissionais vinculados aos transplantes. “Este evento proporciona a troca de experiências dos médicos e profissionais que já atuam na área com os jovens que ainda estão na faculdade ou universidade, com o objetivo de capacitá-los, envolvê-los com o processo e torná-los agentes multiplicadores da causa da doação. Neste evento, vamos ter a oportunidade de falar de processos de abordagem e acolhimento da família, técnicas de retirada e captação de órgãos, o que será fundamental para a formação do profissional”, destacou Gyanna Lys.

    Composto por palestras e mesas-redondas, o workshop conta ainda com apresentações culturais. Renomados profissionais participam do evento, entre eles o diretor da Clínica Escola da Facisa/FCM, Diego Gadelha; o psiquiatra Edmundo Gaudêncio e a psicóloga Rita de Cássia Dias Calado.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here