Cendac realiza debate sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

    0

    O Centro de Apoio á Criança e ao Adolescente (Cendac), realiza nesta sexta feira (22), no auditório da instituição, denominado Rita Gadelha de Sá, uma Roda de Diálogo sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento tem como principal objetivo possibilitar aos técnicos, educadores, adolescentes e operadores do Sistema de Garantia dos Direitos das Crianças e do Adolescente, a compreensão da temática: Que Abuso é Esse?

    Esta é uma atividade do calendário estadual que celebrar o 18 de Maio, Dia Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Além da abordagem do tema central, haverá ainda uma fala sobre a data, “18 de maio”, criado com a intenção de mobilizar e convocar a sociedade a participar da luta e proteger as crianças e adolescentes, como também ressaltar a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

    Também serão apresentados vídeos sobre o tema, dinâmicas de integração e exposição das normativas e instrumentos legais de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente com materiais ilustrativos das campanhas anteriores.

    Estarão presentes na Roda de Diálogo, além da equipe do Cendac, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de João Pessoa, do Conselho Tutelar, Fundação de Desenvolvimento da criança e do Adolescente – Fundac, Secretaria Estadual de Educação, Rede Estadual de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração sexual de Crianças e Adolescentes da Paraíba – REDEXI, Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da criança e do Adolescente – Fórum DCA e demais secretarias ligadas ao combate da Exploração Infantil.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here