Cemitério de ambulâncias: Samu tem 18 veículos encalhados em João Pessoa

0

O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) conta com 15 ambulâncias para atender a Região Metropolitana de João Pessoa. Porém, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, que está nesta segunda-feira(04) , realizando inspeções em algumas unidades de saúde de João Pessoa e Santa Rita ao chegar a Coordenação Geral do Samu em João Pessoa, encontraram  um verdadeiro cemitério de ambulâncias no local.

Mais de 18 ambulâncias do Samu estão paradas no estacionamento na unidade, que fica localizada no Centro Administrativo Municipal de João Pessoa, um número maior do que as que circulam na grande João Pessoa. Algumas delas estão quebradas por falta de manutenção, outras inutilizadas após colisões mas todas retratam o desperdício do do dinheiro público e a falta de comprometimento com a saúde.

Érica Andrade, coordenadora geral do Samu em João Pessoa, tentou explicar os motivos para tantas ambulâncias estarem paradas, sofrendo os efeitos do tempo ao invés de estrem atendendo a população. Ela afirmou que o desfazimento, que é o processo realizado para devolver as ambulâncias ao Ministério da Saúde e receber novas, já foi encaminhado, porém o documento foi perdido e solicitaram que outro processo fosse encaminhado.

“O desfazimento foi para o ministério, mas na época eles não estavam achando o documento, não sei porque. A nossa via está assinada mas pediram pra nós reiniciarmos todo o processo de desfazimento para só depois que eles autorizarem alguém fazer alguma coisa”

Cemitério de ambulâncias: Samu tem 18 veículos encalhados em João Pessoa

Cemitério de ambulâncias: Samu tem 18 veículos encalhados em João Pessoa

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here