Célio Alves diz que Cássio Cunha Lima tenta ‘encobrir’ suas responsabilidades”

O secretário Executivo de Comunicação da Paraíba, Célio Alves, voltou a criticar o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Em entrevista  ao programa Rádio Verdade nesta terça-feira (19), ele cobrou que Cássio venha a público prestar esclarecimentos em relação aos dados de crimes violentos durante o período que foi governador do Estado, e ainda disse que o tucano tenta encobrir suas responsabilidades.

Para o secretário, o fato do Cássio ter usado a tribuna do Senado para falar sobre a suposta “onda de violência” na região de Campina Grande, não passou de uma estratégia para desviar a atenção dos paraibanos.

Célio, citou a divulgação dos dados do Mapa da Violência dos anos de 2012 a 2014, divulgados pelo Governo Federal em parceria com o Instituto Sangari, como prova que o maior índice de violência no Estado foi no governo do PSDB, e que o senador está tentando encobrir a verdade.

“Foi uma estratégia para que fugisse da explicação que ainda deve aos paraibanos e principalmente a Campina Grande, com relação a epidemia de violência na sua época. Ele entregou o governo com uma taxa de homicídio de 33 para cada 1000 habitantes, praticamente o dobro do que ele recebeu. O senador e ex-governador deve uma explicação”, disparou o socialista.