Celebrações religiosas lembram nesta terça 30 dias da morte de ex-deputado paraibano

    0

    A memória do ex-deputado Edme Tavares de Albuquerque será lembrada nesta terça-feira (16), durante celebrações religiosas alusivas ao trigésimo dia de sua morte que serão realizadas em João Pessoa, Cajazeiras e Brasília. As missas ocorrerão em João Pessoa, na igreja Nossa Senhora de Fátima, em Miramar, a partir das 17 horas, e, no mesmo horário, em Cajazeiras, na Catedral Nossa Senhora da Piedade, no Centro.

    Em Brasília, onde o ex-parlamentar viveu por muito tempo até os últimos dias de vida, a celebração será realizada na Paróquia São Camilo de Lellis, localizada na EQS 303/304 – Lote A, Asa Sul, às 19h.

    Edme Tavares de Albuquerque morreu no último dia 16 de maio, aos 78 anos, vítima de insuficiência respiratória. Natural de Cajazeiras, filho do comerciante e contador Antônio Aquino de Albuquerque e de Honorina Tavares, Edme Tavares era advogado, formado em Direito pela Faculdade de Direito do Rio de Janeiro. Ainda muito jovem, ingressou na seara política a convite do então governador João Agripino, oportunidade em que ocupou a chefia de gabinete no período de 1966 a 1970.

    Deputado estadual por três mandatos consecutivos, no período de 1970 a 1982, e deputado federal por duas legislaturas, no período de 1983 a 1990, Edme Tavares participou da Assembléia Nacional Constituinte como presidente da Comissão de Ordem Social, sendo um dos responsáveis pela elaboração do texto constitucional de 1988.

    Edme Tavares também ocupou diversos cargos públicos no poder executivo, tendo sido Secretário de Estado nos governos João Agripino, Tarcísio Burity, José Maranhão e Cássio Cunha Lima. O ex-deputado ainda foi assessor da Presidência da República no governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso, no período de 1995 a 2002.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here