A política tem como prerrogativa gerar e garantir o bem social. Mas não é bem isso que a população do Colinas do Sul tem vivenciado no último ano. Isso porque a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) ainda não viabilizou o recebimento de uma Unidade de Saúde da Família (USF) e uma creche, construídas pelo Governo do Estado, através da Cehap, que compõem um condomínio de habitação popular entregue no ano passado.

A Companhia de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) enviou, em junho do ano passado, ofícios para as Secretarias de Saúde e Educação de João Pessoa, soliticitando o repasse destes equipamentos públicos para a gestão municipal, visto que a educação infantil e a saúde básica são de responsabilidade dos Municípios em todo o país, de acorco com a Constituição Federal.

Porém, a gestão do prefeito Luciano Cartaxo afirmou à época de que os prédios não estariam dentro dos padrões utilizados pela Prefeitura, conforme informações da Cehap.

Cehap aciona MPPB para que PMJP assuma gestão de USF e creche no Colinas do Sul Cehap aciona MPPB para que PMJP assuma gestão de USF e creche no Colinas do Sul

A Prefeitura de João Pessoa se comprometeu em realizar uma vistoria no prédio e informar, através de relatório, as correções que deveriam ser feitas pelo Governo do Estado para que fosse feita a cessão dos equipamentos públicos à PMJP. Porém, até o momento, esse relatório não foi entregue à Cehap.

Diante do desinteresse da PMJP, a superintendente da Cehap Emília Correia Lima, encaminhou um ofício à Promotoria do Patrimônio Público de João Pessoa, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em março deste ano, para que intervisse no problema e agilizasse a cessão dos equipamentos para que a população pudesse utilizá-los na comunidade.

Cehap aciona MPPB para que PMJP assuma gestão de USF e creche no Colinas do Sul

A reportagem entrou em contato com o secretário adjunto da Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Eduardo Carneiro, mas até o momento não obteve resposta.

Comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here