CBTU diz que PMJP pretende pintar prédios do Centro Histórico

0

A CBTU João Pessoa recebeu na manhã desta terça-feira, 02, a visita do Coordenador do Patrimônio Artístico e Cultural da Capital, Fernando Milanez Neto, que deseja realizar um projeto de revitalização na pintura do prédio da Estação Ferroviária de João Pessoa. “Seria um projeto da Prefeitura Municipal de João Pessoa para realizar a revitalização de pintura de alguns imóveis do Centro Histórico, estamos tentando criar alguns contatos com empresas privadas pra pintar prédios públicos e privados no entorno do nosso Centro Histórico”, afirma.

Para Milanez a CBTU foi escolhida para esse processo de revitalização devido a sua importância para a capital pessoense. “A Estação Ferroviária de João Pessoa é um dos prédios mais importantes na história da cidade, um prédio antigo, com valor histórico muito grande e está no entorno das obras projetadas pela prefeitura como o Porto do Capim, o parque ecológico e as praças em frente à CBTU. Então não poderia ficar de fora desse projeto de revitalização”, revelou.

De acordo com o Superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, ele já tinha esse desejo de revitalizar o prédio da Estação João Pessoa. “Eu já tinha essa preocupação quando assumi a superintendência, tanto de fazer a reforma interna, como a parte de pintura, acho que essa parceria chegou em boa hora”, disse. Para Barreto, é muito importante essa revitalização para o resgate do Centro Histórico, pois um problema frequente são as pichações, e na Estação João Pessoa não é diferente.

“A conservação da CBTU é fundamental, pois é um órgão muito antigo e tombado”, prosseguiu Barreto. Além disso, finalizou agradecendo a parceria da Prefeitura Municipal através da Coordenadoria do Patrimônio Artístico e Cultural, e afirmou que será importante tanto para os usuários e empregados da CBTU transitar e trabalhar num local limpo e bem cuidado.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here