CBF confirma datas, e Treze anuncia planejamento para “Pré-Nordestão”

0
236

Para quem achava que o Treze ficaria sem calendário após o término do Paraibano 2017, a amargura do vice-campeonato vai render mais dois jogos ao Alvinegro.

E as partidas, consideradas importantíssimas, já têm as datas definidas pela Confederação Brasileira de Futebol: dias 24 e 31 de maio, duas quartas-feiras.

É que na noite desta terça-feira (09), a CBF confirmou a mudança nos critérios técnicos para a participação dos clubes na Copa do Nordeste de 2018, que agora passa a ter 16 equipes (há três temporadas eram 20 integrantes) e uma “Fase Preliminar”.

A decisão, chancelada pela Diretoria de Competições da CBF, foi comunicada inicialmente pela assessoria de imprensa da Federação Cearense de Futebol.

Segundo o comunicado da FCF, publicado em seu site oficial, estiveram reunidos ontem, na sede da Confederação, no Rio de Janeiro, representantes da Liga do Nordeste e presidentes das federações envolvidas.

Galo de volta ao batente

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (09), já sabedora do posicionamento da CBF, a diretoria do Treze anunciou o planejamento da equipe para as duas partidas do “Pré-Nordestão”.

A comissão técnica comandada por Celso Teixeira permanece e a reapresentação do elenco está marcada para a próxima segunda-feira, dia 15.

Alguns jogadores, como os volantes Robson e Patrick, além do atacante Dico, já acertaram seus desligamentos e seguiram seus destinos. O primeiro vai para o América-RN, enquanto os outros dois assinaram com o Botafogo-PB.

Roger Gaúcho e Marcelinho Paraíba, que têm contrato se encerrando nesta quarta-feira (10), podem até permanecer, mas essa possibilidade é considerada difícil. No caso do capitão e camisa 10 alvinegro, seu empresário anunciou acerto com a Portuguesa.

– O Treze está ciente de que não vai conseguir manter alguns atletas em função de compromissos que o clube havia assumido com eles. Nós não sabíamos que esse tipo de situação fosse acontecer. Então alguns jogadores vão ter os seus contratos encerrados e vão seguir os seus caminhos. Portanto, nós vamos tentar manter o grupo que tem contrato até o início de junho para que o Galo chegue forte nesta competição – comentou o gerente de futebol do clube, Gil Baiano. As informações são do Voz da Torcida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here