Cássio diz que vai realizar concursos e equiparar os salários de policiais

    0

    O senador e candidato ao Governo do Estado Cássio Cunha Lima (PSDB), afirmou que vai realizar concursos para as Polícias Civil e Militar, além de promover a equiparação salarial entre os profissionais ativos e os inativos. Estas foram apenas algumas das propostas do tucano em sua participação no debate eleitoral promovido pela TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, na manhã deste sábado.

    “A minha proposta é fazer concurso e fazendo o concurso, chamar os concursados. Não como acontece hoje, onde os concursados precisam recorrer à Justiça para ter uma convocação assegurada, ao contrário da promessa feita na campanha pelo atual governador”, disse.

    Cássio vai ter um cuidado especial com os policiais reformados, que perdem até 40% de suas receitas ao se aposentarem. Eleito nas eleições do dia 05 de outubro, o tucano vai fazer a equiparação salarial entre os policiais da ativa e policiais reformados.

    O candidato ainda lembrou que em sua gestão à frente do Governo do Estado, realizou diversos concursos que contribuíram para o aumento do efetivo das polícias. Quando assumiu em 2003, a PM tinha apenas 7.300. Quando deixou o governo, em 2009, o número chegou a 10.500. No entanto, na gestão do governador Ricardo Coutinho, que pleiteia à reeleição, este número caiu para apenas 9.100 policiais.

    Operação Manzuá

    Cássio Cunha Lima ainda apresentou a proposta de reativação da Operação Manzuá, desativada em 2011 pelo atual governo, sem nenhuma justificativa. Ciente da importância da Manzuá, que sempre foi um instrumento de combate à criminalidade nas rodovias da Paraíba, o candidato confirmou que uma de suas primeiras ações, caso seja eleito, será reativá-la.

     

    Área de

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]