Cássio diz que, se eleito, vai implantar na gestão pública o programa Dados Abertos

    0

    O senador e candidato ao Governo do Estado Cássio Cunha Lima (PSDB), afirmou em entrevista nesta terça-feira, 23, que caso seja eleito nas eleições do dia 5 de outubro, vai criar mecanismos para acabar com a corrupção na gestão pública da Paraíba. O tucano lamenta que, na atual gestão, o processo de corrupção sistêmica tenha chegado a níveis inimagináveis.

    Uma das propostas do tucano é a criação do Programa Dados Abertos, que vai implementar mecanismos para ampliar o controle do próprio governo sobre os processos de compras e disponibilizar todos os dados da administração estadual para consulta popular. A ação vai funcionar semelhante ao do Sagres do Tribunal de Contas, que oferece à população a possibilidade de acesso aos detalhes financeiros do governo.

    Através da medida, Cássio quer acabar com os casos de corrupção e descaso com o dinheiro público que temos acompanhado recentemente, como a “farra da lagosta” na Granja Santana, que vem ocorrendo constantemente na gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), que pleiteia à reeleição.

    Outra proposta do candidato a governador pela Coligação “A Vontade do Povo” é fortalecer os quadros da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB). Cássio pretende, paulatinamente, nomear procuradores de estado para as coordenações jurídicas e não advogados comissionados como acontece atualmente, zelando assim pela lisura nas licitações em todas as esferas da administração pública.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]