Cássio defende liberdade acadêmica, científica e administrativa da UEPB

    0

    O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador pela Coligação A Vontade do Povo, participou nesta quarta-feira (10), de um debate organizado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e renovou seu compromisso de manter e consolidar a autonomia por ele implementada em 2004 na instituição.

    No evento, que contou com a presença de estudantes, professores e funcionários, a autonomia foi um dos temas centrais e Cássio retirou o direito, a liberdade da instituição de gerenciar seus recursos na quantidade que a Lei da Autonomia determina.

    “É preciso compreender a autonomia na sua completude. A universidade deve ser autônoma e ter respeitada sua liberdade acadêmica, científica e administrativa. Então a convicção que tenho é que a autonomia não pode ser subjetiva, tem que ser plena e isso passa necessariamente por recursos. E foi por isso que nós tiramos a universidade da dependência, de uma verdadeira mendicância do governo estadual, triplicando o orçamento da UEPB”, comentou o tucano.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]