Caso sério: Jovem de 16 anos morre após ficar dois meses sem ir ao banheiro

    0

    A prisão de ventre é muito mais do que um incômodo, alertam especialistas. Ela pode provocar fortes cólicas e inchaço abdominal, além de infecções por bactérias. Um caso extremo, o da britânica Emily Tittering, 16 anos, chamou a atenção da imprensa internacional: após oito semanas sem ir ao banheiro, a jovem morreu de parada cardíaca.

    Gastroenterologista do Hospital Norte D’Or, Carlos Frederico Porto Alegre afirma que problemas psicológicos são uma das causas da prisão de ventre. Parece ter sido o caso de Emily. A jovem sofria de uma estranha fobia a vasos sanitários. O laudo médico mostrou que o intestino grosso da menina cresceu muito, comprimindo a cavidade do peito e deslocando órgãos do corpo, o que causou a falência do coração.

    Carlos Frederico destaca que quem sofre de ansiedade, depressão e fobias costuma tomar muitos medicamentos, o que dificulta o funcionamento do organismo. “As substâncias podem obstruir o tubo digestivo. E, com a fobia, ela instintivamente prendia o intestino. Ir ao banheiro era um motivo de sofrimento”, diz.

    Horas antes da morte de Emily , seus pais perceberam que ela estava muito pálida e chamaram uma equipe médica. A adolescente não quis acompanhar os especialistas até o hospital e, logo em seguida, morreu.

    As informações são do Jornal O Dia.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here