Caso Schahin: Manoel Jr grava vídeo para explicar pedido da PGR para investigá-lo

0

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB) divulgou, no início desta noite, um vídeo se reportando a reportagem exibida pelo Jornal Nacional, da TV Globo, sobre o pedido formulado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para que o Supremo Tribuna Federal (STF) autorize a abertura de um inquérito para investigá-lo.

De acordo com a reportagem, Manoel Júnior, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e mais oito deputados e ex-deputados foram denunciados pela PGR por apresentar mais de 30 requerimentos de convocação, solicitação de documentos e pedidos de auditorias em diversas comissões da Câmara, inclusive na CPI da Petrobras, para pressionar o grupo empresarial Schahin e beneficiar o doleiro Lucio Funaro, aliado de Cunha.

No vídeo enviado à imprensa, o deputado Manoel Júnior se disse perplexo com o teor da reportagem exibida pelo Jornal Nacional, e explicou os motivos que o levaram a apresentar a investigar o grupo Schahin.

“Ontem (2), de forma perplexa, indignada, eu assisti uma matéria de veiculação nacional, aonde a Procuradoria (da República) solicita ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para investigar dois requerimentos feitos por mim no âmbito da Comissão de Finanças e Tributação. É atributo do parlamentar investigar e fiscalizar, principalmente naquela época, em 2013, quando matérias surgiram na imprensa dando conta de que o grupo Schahin tinha cometido vários crimes financeiros contra a ordem pública”, enfatizou Manoel Júnior.

O peemedebista disse, ainda, que não se arrepende dos requerimentos apresentados, e se colocou à disposição do Ministério Público e da Justiça para contribuir com as investigações. “Se tivesse que fazer de novo, faria novamente os mesmos requerimentos no meu papel de deputado, de fiscalizador do dinheiro dos recursos públicos, por isso, quero concluir dizendo que estou à disposição do Ministério Público, da Justiça brasileira e, principalmente, de consciência tranquila do meu dever cumprido em favor da Paraíba e do Brasil”, finalizou.

Assista o vídeo gravado pelo deputado Manoel Júnior:

 

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here